Mesa Redonda - Desenvolvimento Rural e Produtores Regionais

04-10-2017 marp
Mesa Redonda - Desenvolvimento Rural e Produtores Regionais

Com o objectivo de discutir e partilhar experiências sobre a intrínseca relação entre o contributo dos produtos regionais e o desenvolvimento rural da região, integrada na Mostra de Produtos Regionais, a MARP reuniu em Mesa Redonda no passado dia 04 de Outubro com produtoras para discutir o tema “Desenvolvimento Rural e Produtores Regionais” para que seja possível compreender, tendo em conta a experiência e opinião das participantes, de que forma estas duas dinâmicas interagem e que contributos podem ser dados para melhoria de ambas as dimensões.

Característicos e únicos, os produtos regionais da Guarda têm vindo, ao longo dos tempos, a construir uma imagem de qualidade e de singularidade.

Cada vez mais procurados, os produtos tradicionais têm conquistado o mercado e a preferência dos consumidores que lhes reconhecem um valor acrescentado. Destacando-se pela sua elevada qualidade e reconhecidos pela certificação.

Isto porque são exemplos da existência de condições naturais e ambientais para a produção de qualidade e, principalmente, da existência de saberes-fazeres que caracterizam este território.

A MARP obteve nesta Mesa Redonda, realizada na Guarda, a participação de empreendedoras com um grande leque de variedade de produtos, que no final, com mostra e prova de produtos regionais trazidos por elas, tornou esta acção muito dinâmica e produtiva.

Voltar

Financiamento